Ensino Infantil I

Diferença no ensinar

O Centro Educacional Bem-te-vi, conveniado ao Sistema de Ensino J.Piaget, tem o compromisso e o objetivo de educar o aluno para torná-lo crítico e criativo. Utiliza modernas técnicas de ensino e ferramentas eletrônicas que aproximam a nova geração de alunos “nascido-digitais”, ao processo da aprendizagem.

A interdisciplinaridade que não é apenas um fator discursivo, mas um fator claramente perceptível, identificável e trabalhado.

A contextualização também norteia , desenvolvendo assim, uma aprendizagem significativa. A proposta rompe os paradigmas educacionais focados na racionalidade. O ponto de partida é sempre a capacidade de o educador atingir a singularidade do educando, gerando assim uma busca pelo conhecimento muito mais profunda e consistente.

Importantes recursos tecnológicos são trabalhados de forma interligada ao material gráfico (apostila), gerando assim uma proposta do uso da tecnologia ( DVD-rom) muito clara e eficiente no processo de ensino/aprendizagem.

Outro importante recurso é o grupo de personagens que aparece em todas as disciplinas, nos cinco anos iniciais. Eles trocam experiências e apresentam uma singularidade nas etnias,despertando a criticidade. Acompanhando ,assim, o amadurecimento cognitivo e emocional da criança aprendiz e induz à compreensão da nação brasileira.

“O principal objetivo da educação é criar indivíduos capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.”