Ensino Infantil II

Diferença no ensinar

O curso do 6° ao 9° ano é uma continuação do trabalho realizado na Educação Infantil e Fundamental I. Ele objetiva abrir as portas do conhecimento para que o aluno entre e faça suas próprias descobertas.

Em todas as matérias há uma grande preocupação com o contexto. Isso significa que o conteúdo será sempre apresentado levando em consideração o contexto em que o aluno vive, tornando o aprendizado significativo e pertinente ao seu cotidiano.

As qualidades não param por aí. Também foi concebido para privilegiar a interdisciplinaridade. Assim, as diversas matérias ensinadas,História, Língua Portuguesa, Matemática… se unem e se complementam formando um conhecimento muito mais amplo, compreensível e não fragmentado.

Tão importante quanto os conteúdos curriculares, assuntos como pluralidade cultural, ética, ecologia, consumo, sexualidade são de fundamental importância na formação de crianças e jovens. É por isso que esses temas permeiam todo ensino,-aprendizagem, ganhando presença no dia-a-dia da sala de aula.

São DVD-ROMs com mais de 1.500 aulas eletrônicas, jogos interativos e exercícios, numa integração total com o material gráfico. As aulas eletrônicas substituem a antiga lousa por personagens, movimentos, sons, formas e cores, que criam situações facilitadoras do aprendizado, mesmo os mais complexos. Por isso, representam uma excelente ferramenta para ser utilizada em sala de aula, motivando o aluno e despertando seu prazer em aprender.

“O principal objetivo da educação é criar indivíduos capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.”